4/17/2014

PouHouse SPECIAL - TRETAS PASCOAIS



Estamos em clima de páscoa! Esse episódio foi escrito pelo Top antes dele sair, ele tinha escrito no começo de março. Sentimos sua falta, Top!



Dia da Páscoa. Todos estavam na sala, decidindo o que iam fazer nesse dia tão especial e legal. Joey se deliciava com algumas PouChips que a Fofonha havia lhe dado. 

“Vamos para o parquinho” – falou Joey.

“Acho que não tem ninguém lá, Joey. Todas as crianças viajaram ou foram para outros lugares aqui na MegaPoulis.” – exclamou Poulo.

“É bom que todos os brinquedos ficam à minha disposição!” – respondeu Joey, com olhar brilhante. 

 Todos acharam uma atitude egoísta em Joey, e continuaram pensando no que iriam fazer para não deixar a Páscoa passar em branco.

 “Bem, eu sei que a Páscoa não significa chocolate, e sim a ressurreição de Jesus. Mas, que tal ir ao Shopping? Lá estão vendendo os melhores ovos de páscoa da cidade!” – disse Top.

 Todos concordaram com a ideia de Top, que já havia ido ao seu quarto pegar muitas moedas que seriam o bastante para comprar Ovos de Páscoa para todos. O quarto dele estava já arrumado, e livre da mão do Joey.

 Top voltou com moedas o suficiente para comprar as coisas. Todos foram se arrumando então, para sair de casa. Enquanto Itsme passava perfume, Poulo vestia sua roupa favorita, e Zopper pegava dinheiro reserva, Joey reclamava à Zopper:

 “Não é justo! Eu quero ir para o parquinho! Quero, quero e quero!!!

“O que impede-nos de ir ao parque, é que: 1° : Ninguém ia se divertir, só você, pois aqueles brinquedinhos são da sua idade pra baixo. E 2°: Aqui o negócio é democrático, na maioria das vezes. Como todos querem ir ao Shopping, vamos ao Shopping.” – respondeu Zopper, enquanto fechava o seu cofre.

Joey soube de cara que Zopper não ia dar mole, e desistiu de tentar ir ao parquinho. 

“Bem, eu vou ganhar um ovo mesmo... isso é o que importa” – pensou ele.

Poulo deu partida no PouCar e todos foram ao Shopping. Chegando lá, viram a decoração de Páscoa, e alguns funcionários do Shoppíng fantasiados de Coelho-da-Páscoa, anunciando a venda de ovos nas lojas de comida.

O PouShopping era o mais moderno da MegaPoulis. Tinha direito a um ar-condicionado super moderno, e tinha, no total, mais de 500 lojas. 

“Olá, cidadãos” – falava a Locutora do Shopping – “Aproveitem essa Páscoa para se deliciar e se divertir com os Ovos-de-Páscoa que estão à venda na loja Gastronomic ‘s Team!”

 Itsme prestou bastante atenção no aviso da Locutora e disse:

“Ok, já que os Ovos Pascoais acabam super rápido, é pra lá que vamos primeiro!”

“Aaai... como eu AMO estar nesse Shopping...” – dizia Top, respirando o ar frio e gostoso.

Chegando lá na loja, todos se encantaram com a variedade de coisas que a loja fornecia – doces, salgados, comidas até de OUTROS PAÍSES!

“SEÇÃO DE CONGELADOS! VAMOS, ZOPPER! TEM NOVOS IOGURTES E NOVOS QUEIJOS LÁ!” – gritou Top. Ele e Zopper amavam a Seção de Congelados, pois eram onde ficam a maioria dos Laticínios.

Zopper e Top voltaram com uma sacola cheia de Congelados. E acompanharam os outros na seleção de Ovos. Só que, aconteceu um imprevisto enorme: A grande caixa de energia do Shopping explodiu, e faltou a luz. Ninguém conseguia raciocinar direiro no que fazer, pois só viram as pessoas gritando e correndo feito loucas. Só que, as saídas do Shopping eram portões de vidro elétricos, e como não tinha energia, eles permaneceram fechados. Alguém teve a ideia de bater no vidro com um guarda-chuva, mas não teve muito efeito, já que os vidros eram resistentes como pedra.

Até que a luz voltou, e a Locutora disse que foi só um fio rompido na caixa de energia, só isso. Todos se tranquilizaram novamente e voltaram a fazer o que estavam fazendo. 

Top estava olhando os modelos de Ovos, quando avistou o seu ovo preferido: O Trufão de Amendoim. Era um Ovo de chocolate, recheado de amendoim e com pasta de amendoim, e que vinha embrulhado num papel dourado, com a foto de dois esquilos. E ainda vinha com um brinde, que era uma noz de ferro, que servia de chaveiro, e que poderia ser encaixado no celular. 

Só havia UM Trufão restando, e foi o alvo certo de Top. O problema foi que, exatamente no momento em que Top alcançou o Trufão de Amendoim para pegá-lo, um garoto chamado Arthur (com fama de ganancioso) se aproximou, e pegou o Trufão antes do Top. Mas Top foi rápido, conseguiu agarrar o grande Ovo-de-Páscoa. 

“Você não vai pegar o MEU Trufão.” – exclamou Top.

“E o que você vai fazer? Eu pego se EU QUISER.”

Essa foi a gota d’água. Top esperava todo ano ansiosamente para comprar o Trufão de Amendoim. Agarrou o Ovo de Páscoa e o puxou. No que ele puxou, Arthur, que estava puxando também, 
teve a maldosa ideia de simplesmente soltar, de vez, o Ovo. Foi o que ele fez. Soltou o ovo e quando viu, Top estava no chão. 

Mas, não sofreu nada, pois caiu em cima de um tapete que havia ali. Levantou, deu língua para Arthur, o qual foi embora, com SEIS Ovos. Exagero, não? 

Todos já haviam escolhido o que iam comprar:

Itsme comprou uma Serenata do Amor;

Zopper comprou uma Delícia do Coco;

Poulo comprou um Querido Chocolate Branco;

Lifofety comprou um Sonho de Morango;

TheFofonha comprou um Crocante;

Joey ganhou um Achocolatado de Ameixa;

Tendo todos terminado de passear pelo Shopping inteiro, arrumaram todas as compras, colocaram no Porta-Malas do carro e #PartiuPouHouse.

Chegando lá, já era 5 da tarde, e todos foram comer seus Ovos de Páscoa olhando o pôr-do-sol.

“É, esse passeio foi realmente útil. Abastecemos a PouHouse com o que faltava, e ainda tivemos um ótimo dia.” – falou Poulo.

“Sim, gostei desse passeio. Ao invés de brincar sozinho no parquinho, vendo vocês entediados, eu me diverti bastante no Shopping, passeando e brincando com os brinquedos que ganhei!” – disse Joey.

“Sim! Pelo visto, você já está sabendo como funcionam as coisas aqui na PouHouse.” –exclamou Zopper.

(...)

Um comentário :