3/29/2014

Pou vs. Tom - Guerra de apps


Olá, Poumaníacos! ZopperGui aqui trazendo mais uma batalha de aplicativos! Dessa vez, Pou enfrenta um concorrente de peso: Talking Tom! Mas quem será o melhor? Vamos descobrir! Ah, e muitas pessoas dizem que eu faço esses posts para diminuir os outros jogos, mas não é bem assim! Cada aplicativo tem um certo quesito melhor que o outro, mas nunca todos! Enfim, vamos lá!!

Gráficos
Não preciso comentar muito, não é mesmo? Enquanto o Pou tem gráficos mais simples e retrô, o Tom tem gráficos mais realistas, em 3D, com animações muito mais rebuscadas e abrangentes. Ponto para o Tom!

Jogos!
Eu adoro os dois aplicativos. Enquanto Pou tem cerca de 25 minigames, o Tom apenas tem cerca de 5 joguinhos que eu acho muito medíocres; Há um jogo de memória, uma espécie de "Whack-A-Mole" e um joguinho de acertar as roupas, o que acho lamentável. As moedas são um meio principal de ganhar moedas, mas com a falta de variedade/qualidade dos jogos, isso fica muito enjoativo. Nesse caso, ponto para o Pou!


Itens e acessórios!
No Tom, há muito mais customização!  Há móveis e papéis de parede, que podem ser customizados, te dando a possibilidade de escolher enre temas: Galático, Real, Halloween, entre outros. Tom também pode ser customizado, ganhando óculos, pelos e chapéus. Em contrapartida, foi uma idéia boa, mas não muito bem aplicadada como o Boo; A maioria dos itens são restritos para níveis altos. Isso, junto com a pouca quantidade de moedas ganhas, deixa o jogo hostil para o pessoal que é iniciante, não? Nesse caso, daria um ponto negativo para o Tom! Foi uma ideia muito boa, mas muito mal aplicada!

Diversão!
Cada um tem um certo contexto. O pou é algo mais desafiador e interativo, enquanto o Tom é um gatinho muito fofinho e engraçado, que também é divertido, mas dentro de seu estilo... Eu não consigo o considerar um jogo, é apenas um pet, um brinquedinho mesmo. Concluindo, ambos são divertidos, cada um de seu jeito. Pou = Jogo, Tom = brinquedo. 

E daí..?
Como já disse, não o considero um jogo. Tom é um app divertido, você não tem muitas opções de jogos, mas é algo mais casual: Você não consegue se viciar e ficar jogando, é bem enjoativo. É engraçadinho? Sim. É legalzinho? Sim. É um jogo? Não.




3 comentários :

  1. Gosto dos dois mas ainda prefiro o Pou, o Tom demora pra ganhar moedas e os jogos não são tão fáceis para ganhar dinheiro rsrs ' e à cima de tudo ele é pesado demias, fora que é tudo caro e ganho pouco kkkk '

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo 100% com o comentario acima

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos dois, ambos são fofos e são meus "filhinhos" virtuais rsrs Para ganhar mais moedas para o Tom é só visitar outros gatinhos, é só clicar naquela opção que tem o desenho de dois gatinhos abaixo do nivel. Você gasta 5 moedas para visitar, mas pode ganhar muitas moedas clicando no baú, eu já ganhei 1000 de uma vez. Mas é verdade, em questão de minijogos o Pou dá de 10 a 0 no Tom.

    ResponderExcluir