10/30/2013

Feliz Halloween !!

O dia das bruxas é um dos meus dias preferidos no ano!
É fantástico! E hoje quero compartilhar minha alegria com vocês!!
Hoje, não é dia de seguir as regras, é dia de ser criança, botar uma mascara e pedir doce, aproveitar as festas e ter um ataque de colesterol !!
Hoje é dia de gostosuras ou travessuras!!
Todos os anos, eu conto a mesma história de terror para meus amigos, e todos eles ja sabem a história inteirinha de trás pra frente.. Mas desta vez, vocês serão minhas vitimas! Vão pegar algo para comer e se preparem, o dia das bruxas começa a partir de agora, e a noite eu contarei a minha história! MUAHAHA!!

Bom, eu pensei em postar toda a história do surgimento do dia das bruxas, mas como vocês, e nem eu mesma leria tudo, vou dizer apenas um resuminho..

O Halloween é a véspera do dia de todos os santos.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. 
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.
As lendas de bruxas também dizem que colocavam doces do lado de fora das casas como oferenda. E assim os tempos se passaram, e varios lugares diferentes foram pegando este costume, até os dias de hoje.

Mas, ja finalizando, a minha gostozura para vocês hehe
PouManiacos e PouManiacas, lhe apresento o presente que meu amigo, Some_One fez para nós:



Um abraço, #ItsmePoop


Quer saber mais sobre a história do Halloween? Clique AQUI
mMa

Nenhum comentário :

Postar um comentário